sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Descolamento Retrocorionico

Ontem eu tive um pequeno sangramento tipo borra de café ... corri pra casa e fiquei aqui quetinha !!! Falei com o médico por email e ele me pediu pra ficar de repouso e se voltasse a sangrar teria que ir pro hospital.  Passei o resto da tarde quetinha e não tive mais sangramentos com a graça de Deus e a ultra já estava marcado para hoje as 7:30 hs


Bom fomos para a ultra com o coração na mão, fiz a ficha e fiz tb o exame de toxoplasmose que sai dia 25/10. 
Fiz a ultra e tive o diagnostico de descolamento retrocorionico e idade gestacional de 5 semanas e 4 dias sendo 6 dias abaixo da idade pela DUM. No laudo tb consta 115 de bpm ..... fiquei radiante
Ficamos assustados e apreensivos já que a médica que realizou o exame comentou de que a gestação corria risco. 
Em casa fazendo repouso fui pesquisar para saber exatamente o que é esse descolamento, vamos lá...  na idade gestacional que eu tô ainda não existe placenta, existe o córion que vai se transformar em placenta em breve. Um descolamento retrocorionico é um descolamento desse córion, equivale a um descolamento de placenta. 
O tratamento é repouso, e meu médico tb pediu pra tomar e introduzir via vaginal o utrogestan (progesterona) . 

Semana que vem devo repetir a ultrasson para verificar se esse descolamento e tenho fé de que ele terá sumido !!!! 


Mas termino aqui feliz .. pois meu bebe já tem batimentos ... e isso me deixou mega feliz !!!! 




4 comentários:

  1. eita bb da vovó que susto!!!! estamos te esperando com tanto amor....te amo minha pequena

    ResponderExcluir
  2. Meu caso é parecido porém tenho 38 anos de idade e venho de um aborto de 7 semanas há 05 meses. Estou muito preocupada com esse descolamento.

    ResponderExcluir
  3. Meu caso é parecido porém tenho 38 anos de idade e venho de um aborto de 7 semanas há 05 meses. Estou muito preocupada com esse descolamento.

    ResponderExcluir
  4. Me ajudem!!! Estou de 6 semanas e ontem descobrir que estou com um desco lamento retrocorionico, o médico não pediu que fizesse nada e me deu apenas 1 dia de atestado, ainda continua saindo um pouco de sangue meio marrom e estou sentindo cólicas. Oque eu faço ?

    ResponderExcluir