segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Sashimi pode ou não pode comer ??

Eu amo comida japonesa mais especificamente sashimi e umas das coisas que o médico disse que não poderia era comer justamente aquele salmão brilhante e apetitoso e claro cru com muito shoyo !!!

Cheguei da consulta e fui pesquisar na net pois eles somente falam mas não explica os motivos, e já tinha a experiencia do contato com os gatos que tb foi proibido erroneamente o contato com eles .. já que gatos saudaveis nao passam a toxoplasmose !!!

E mais uma vez vejo que meu médico é antiquado pois fui pesquisar na net e não há contra indicação de uma gravida comer sashimi ... no japao as mulheres nao deixam de comer sashimi todos os dias (já que é a alimentacao diaria deles) só porque estão grávidas.

O que achei em todos os sites é que como é um alimento cru e bastante manipulado tem que comer um local confiavel e limpo, pois podem estragar facilmente !!! E evitar comer comida japonesa em buffets por kilo pois o alimento fica exposto ali por horas !!

Entaooo nós gravidas não precisamos morrer de desejos pelos brilhantes sashimis, shushi, temakis .. podemos sim comer !!!  Vamos apenas ter cuidado com o local escolhido



Hummm já me deu agua na boca !!! Amanha completamos 6 semanas segundo a DUM !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário