quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Minha historia !

Começo aqui contando um pouco da minha historia, bom tenho 29 anos e desde dos 17 anos descobri através de uma videolaparoscopia que era portadora de endometriose, e que isso poderia dificultar uma gravidez onde então o melhor tratamento era suspender a menstruação o máximo possível !!!
Foi o que fiz nos últimos 7 anos tomei pilula sem fazer pausa e menstruado a cada 3 meses em media. Nesse tempo conheci meu marido, namoramos, casamos e após 1 ano e meio de casamento decidimos  de que era hora tentarmos um baby.
Fiz ele ir ao medico e fazer um espermograma e eu fui o medico pra fazer todos os exames necessários para saber como estava tudo aqui dentro.
O espermograma ficou pronto e o resultado nao foi muito bom .. meu marido tomou então androsten e vitargan e meu diagnostico foi de trompa direita obstruida (provavel aderência causada pela endometriose) ... meu médico chegou a sugerir me encaminhar pra FIV.
Outra opção seria de fazer um procedimento chamado radioscopia mas a parte médica nao seria coberto pelo plano e o valor era de 7.300, quase enfartei quando abri o email com o orçamento e como não teria condições de fazer esse ano, decidi tentar naturalmente até Dezembro. E pensei de que com mais um pouco poderia fazer então diretamente a FIV e que poderia ser mais garantido mas Deus tinha outros planos.

No mesmo mes eu acabei desencanando totalmente do assunto gravidez ... achei que teria que ir pra fiv mesmo que não marquei meu periodo fertil e pouco tinha vontade de fazer mas as poucas vezes durante o mês foram suficiente, como minhas amigas diziam ... ele tem poucos peixinhos mas só precisa de 1 mesmo !!!

Pois é acabo de descobrir que estou gravida (provavel de 5 semanas) ... e amanha é a primeira consulta de pré natal !! Varias duvidas, cabeça a mil e super ansiosa !!!

Ainda contarei aqui como foi essa descoberta cheia de alegria, duvidas e medos !!!


Um comentário:

  1. que Benção......bem vinda a esse mundo, minha pequena.....qta alegria hehhe vou ser Vovó, dizem que amamos mais os netos do que os filhos.....até agora posso dizer que o amor é igual...e as emoções tb....te amo

    ResponderExcluir